Cotidiano

Presidente da Faep vem à reunião do Núcleo de Sindicatos Rurais

Ágide Meneguette, confirmou presença ao evento, que vai reunir dirigentes das 28 entidades que integram o Núcleo

Cascavel – Na próxima terça-feira (8), a partir das 14 horas, no auditório do Sindicato Rural de Cascavel, acontecerá encontro do Nurespop (Núcleo Regional dos Sindicatos Rurais Patronais do Oeste do Paraná). O presidente da Faep (Federação da Agricultura do Estado do Paraná), Ágide Meneguette, confirmou presença ao evento, que vai reunir dirigentes das 28 entidades que integram o Núcleo.

O presidente do Nurespop, Valdemar Kaiser, que preside o Sindicato de Marechal Cândido Rondon, informa que neste encontro, Ágide Meneguette virá acompanhado de Carla Beck, da área técnica da Faep, e do advogado Klauss Kuhnen, do departamento jurídico da entidade. “Eles vão falar sobre as ações da Federação em favor dos agricultores paranaenses, e também vão ouvir dos sindicatos rurais os problemas e as reivindicações dos produtores rurais do Oeste do Paraná”, explicou Valdemar Kaiser.

Também estarão em pauta nesta reunião do Nurespop, temas de grande interesse dos agricultores, como conservação de solos, PRA (Programa de Regularização Ambiental), retificações do CAR (Cadastro Ambiental Rural), Funrural e faixa de fronteira.