Esportes

Presidente da Argentina liga para Messi e pede que craque fique na seleção

O presidente da Argentina, Mauricio Macri, se juntou aos fãs e torcedores de Lionel Messi para clamar pela permanência do craque na seleção da argentina. O Chefe de Estado ligou pessoalmente para o camisa 10 para conversar com ele, dizer como se sentia orgulho e pediu para o atacante repensar na sua decisão, anunciada logo após a Argentina perder o título da Copa América Centenário para o Chile, nos pênaltis, na noite de domingo. Messi isolou a bola e desperdiçou uma cobrança.

– Ele lhe telefonou e lhe disse o quão orgulhoso se sentia pelo desempenho da seleção nacional. Ele também pediu para não ligar às críticas e não abandonar a Albiceleste – disse um porta-voz de Macri à agência de notícias “AFP”.

Na sua conta oficial no Twitter, o presidente da Argentina já havia deixado uma mensagem a Messi e até utilizou a hastag que se tornou um símbolo do clamor popular na Argentina: “NotevayasLio”.

“Mais que nunca, eu sinto um grande orgulho da nossa seleção. Espero que a alegria do ver o melhor do mundo continue por muitos anos mais. Não saia, Lio”, escreveu na rede social.

O pedido de Macri junta-se ao do ex-jogador Diego Maradona, que também fez o mesmo apelo a Messi.

– Messi tem que seguir na seleção, tem que seguir! Porque tem lenha para queimar, vai chegar na Copa da Rússia em condições de ser campeão do mundo. Tem que se apoiar nos garotos que o podem ajudar a levar a equipe adiante e menos nos que dizem que ele tem que sair. Porque os que dizem isso o fazem para que não vejamos o desastre que é o futebol argentino – disse o Pibe.

Messi, de 29 anos, anunciou, no domingo, o seu adeus à Albiceleste, após perder ase segunda final consecutiva para o Chile na Copa América, e da mesma forma, nas penalidades – em 2015, no Chile, foi da mesma forma. Dois anos atrás, na final da Copa do Mundo 2014, Messi também foi vice, mas diante da Alemanha, no Estádio Maracanã.

– Pensei muito no vestiário, creio que a seleção terminou para mim. Lutei muito, tentei, são quatro finais e não consegui ganhar. Fiz tudo o possível. Me dói mais do que a qualquer outro, mas é claro que isto não é para mim – disse o craque.