Esportes

Presidência confirma ida de Temer ao velório das vítimas do voo da Chapecoense

CHAPECÓ (SC) – O presidente Michel Temer voltou atrás e decidiu ir ao velório coletivo das vítimas do acidente com o avião da Chapecoense na Arena Condá. Nesta sexta-feira, auxiliares da Presidência da República afirmaram que Temer só participaria de uma cerimônia no aeroporto da cidade, o que irritou familiares das vítimas. O pai do zagueiro Filipe Machado chegou a dizer que a atitude do presidente era desrespeitosa.

Num breve pronunciamento à imprensa após assistir a cerimônia de chegada dos corpos das vítimas no Aeroporto Serafim Enoss Bertaso, Temer afirmou que não avisou na sexta-feira sobre sua visita ao estádio por motivos de segurança. Alguns de seus assessores, porém, chegaram a dizer no dia anterior que a hipótese da visita não foi cogitada.

– Não poderia dizer ontem porque se eu dissesse a segurança iria colocar pórticos em volta do estádio e revistar as pessoas que entram. Só comuniquei que vou lá agora, para facilitar a vida de todos – disse o presidente.

Temer não quis responder às perguntas dos jornalistas. Na sexta, familiares haviam demonstrado desconforto com o convite para que fossem encontrar o presidente no aeroporto. Eles preferiam que Temer fosse até o estádio. O presidente lamentou o acidente aéreo:

– Foi um trágico acontecimento que abalou o país, abalou o mundo. Quando vejo esta chuva que está acontecendo aqui, acho que deve ser São Pedro chorando pela morte desses jogadores.