Agronegócio

Presente no Show Rural Coopavel, Jacto reforça presença em plantio e amplia oferta de serviços para a Agricultura 4.0

Destaque também para a linha de pulverização, adubação e agricultura de precisão

Presente no Show Rural Coopavel, Jacto reforça presença em plantio e amplia oferta de serviços para a Agricultura 4.0

A Jacto consolida sua visão inovadora e o compromisso com soluções atuais e futuras para a agricultura com a entrada no mercado de plantio. Outro segmento em destaque é o de serviços, com a apresentação da Jacto Next.

A área tem como objetivo oferecer ao agricultor soluções integradas que permitem fazer a digitalização completa da fazenda, conexão de máquinas multimarcas, softwares para monitoramento e gestão das operações agrícolas, armadilhas eletrônicas, estações meteorológicas, automação e gestão de abastecimento, sensor de solo para quantificação do estoque de carbono, treinamentos, operação com drones e veículos autônomos. A nova área também oferece serviço de assinatura para sinal de correção GPS.

“Entendemos que a digitalização, a eficiência e a produtividade são as chaves para o crescimento sustentável do agronegócio. Para isso, temos investido no desenvolvimento de soluções que possam unir quatro importantes participantes do ambiente agrícola: o agricultor, o ecossistema de negócios, os sistemas de informação e todas as ‘coisas’ presentes no campo. Assim, estamos olhando para o futuro, para onde queremos estar nos 100 anos da Jacto, dando passos consistentes agora ao criar linhas de produtos, entrar em novos mercados e avançar no exterior, sem abrir mão do relacionamento próximo com os nossos clientes”, diz Fernando Gonçalves, presidente da Jacto.

Plantio é um dos destaques da Jacto

Entre as máquinas em exposição no Show Rural, os visitantes vão conhecer as plantadeiras da Jacto. Entre elas, a Uniport Planter 500, a primeira plantadeira automotriz e híbrida do Brasil, que tem entre os seus principais benefícios o alto rendimento energético e integração total entre sistemas, além de manter a excelência em plantabilidade com alta disponibilidade e capacidade operacional do equipamento. É formatada com 41 ou 69 linhas de plantio.

Estarão em exposição também a Lumina 500, uma plantadeira tratorizada, que pode ser configurada com 41 ou 49 linhas e a Meridia 200, já disponível no mercado com 11, 13 e 15 linhas.

Soluções em pulverização

A família de pulverizadores Uniport já conhecidos do mercado têm entre seus diferenciais menor consumo de combustível e tecnologias que permitem aplicações mais precisas, diminuindo o desperdício de insumos. Destaque para a demonstração da tecnologia PWM, que permite uma pulverização ainda mais uniforme, mantendo o tamanho das gotas mesmo com variação de velocidade da máquina. Integrada ao sistema bico a bico, faz a gestão automática da operação sendo acionado somente quando necessário.

A Jacto apresenta também sua tecnologia de aplicação localizada de produtos.Essa tecnologia possibilita uma economia na aplicação de produtos e redução da quantidade de água utilizada, pontos extremamente importantes quando falamos em sustentabilidade e aumento de rendimento operacional.

No Show Rural, a Jacto apresenta também soluções em adubação e em agricultura de precisão, ajudando o agricultor a ser cada vez mais eficiente.

Jacto Next: nova área de serviços especializados e Agricultura 4.0

Além de máquinas e implementos, a Jacto conta também com uma área que oferece serviços. Com o objetivo de simplificar a adoção de novas tecnologias e ajudar a alcançar elevados níveis de desempenho, qualidade e sustentabilidade dos negócios, a Jacto Next oferece uma ampla gama de serviços.

Um dos destaques presentes no portfólio da Jacto Next é a plataforma EKOS, desenvolvida para centralizar a gestão de todas as operações agrícolas. Sensores instalados nas máquinas – de qualquer marca, independentemente de ser Jacto ou não – permitem o monitoramento das operações, de forma online. As informações são disponibilizadas pelo aplicativo Jacto Connect, na palma da mão, para decisões rápidas e precisas.

Outra novidade que amplia o portfólio da Jacto Next e que estará em breve disponível no mercado é o Sync Drive, um dispositivo que acoplado às máquinas agrícolas, realiza a coleta de dados da operação de forma online, utilizando funcionalidades presentes na plataforma EKOS. Diferentemente das demais ofertas da Jacto Next, em que os equipamentos e as soluções são instalados e configurados pela equipe da empresa, o Sync Drive poderá ser adquirido via e-commerce, seguindo o conceito de “self-service”. Ele já vem com um pacote de serviços standard a ser acionado pelo próprio cliente, mediante pagamento de uma mensalidade.

Assessoria