Variedades

Prepare-se: as delícias de morango estão chegando

O mês de agosto é marcado pela comemoração do Dia dos Pais. Mas, em Cascavel, o período tem um outro e delicioso atrativo: a tradicional Festa do Morango. São diversas opções feitas a partir da fruta que tiram qualquer um do regime e pior, até do sério! Neste ano, a festa, que chega à 19ª edição, será realizada de 9 a 12 de agosto, no Centro de Eventos de Cascavel. A expectativa é de receber 36 mil visitantes. A promoção e realização é da Associação de Moradores do Jardim Maria Luiza, que espera arrecadar R$ 30 mil com as vendas durante a feira.

Segundo os organizadores, restam apenas 40% dos espaços para locação. Os interessados em expor ainda podem solicitar um espaço e consultar os valores até dois dias antes da festa.

Este ano, a organização traz várias novidades na gastronomia, entre elas um grupo de Francisco Beltrão, que trará guloseimas de morango com valores bem acessíveis ao público. Outra novidade é o sorteio de uma máquina de costura no valor de R$ 1,5 mil. Os cupons serão distribuídos durante todos os dias do evento e o sorteio será no domingo.

Uma das delícias mais esperadas do evento é o chope de morango, que agora tem em uma Kombi temática equipada com chopeiras e ampla diversidade de sabores.

Um espaço para as ONGs (Organizações Não Governamentais) que trabalham em prol dos animais de rua também está reservado. Nesse espaço serão vendidos produtos diversos, haverá animais para adoção e arrecadação de donativos para auxiliar no cuidado com os bichinhos.

Atividades culturais e atrações

Durante o evento haverá várias atrações artísticas, entre elas apresentação de corais, balé e bandas evangélicas e ainda os desfiles e escolha da Menina Moranguinho.

A organização planeja ainda um espaço em conjunto com grupos de motociclistas para aumentar a adesão do público. A criançada poderá se divertir no cinema 3D e brinquedos que terão a interação de até 50 pessoas por vez.

Recursos

Os recursos arrecadados com o aluguel dos estandes são usados na manutenção da própria associação e também são destinados a órgãos e entidades. Em 2017, foram beneficiados Provopar e albergues e comprado um aparelho de eletrocardiograma para a UBS (Unidade Básica de Saúde) do Maria Luiza.

A festa vai prestar uma homenagem aos ex-presidentes da Associação de Moradores do Maria Luiza pelo trabalho desenvolvido nas edições anteriores.