Cotidiano

Preparativos ao Show Rural não param nem com chuva

Cascavel – Com a proximidade da histórica edição de 30 anos, os preparativos para o Show Rural Coopavel 2018 são gradualmente acelerados nas últimas semanas. No fim de dezembro e nesta primeira semana de janeiro nem a chuva interrompe os trabalhos. As equipes, que já envolvem mais de cem pessoas, desempenham tarefas normalmente a partir de um cronograma que pode ser ajustado segundo as condições climáticas.

O coordenador executivo do 30º Show Rural Coopavel, Acir Inácio Palaoro, informa que o pessoal segue trabalhando. Segundo ele, sempre tem o que fazer, seja em local aberto, seja em local fechado. “Assim, o ritmo dos preparativos segue normalmente sem qualquer prejuízo ao evento, que neste ano será realizado de 5 a 9 de fevereiro”, observa Acir.

Pessoal da área administrativa reforça convites e inicia o check-list com as empresas, exercício que repassa calendário de chegada e etapas de montagem de estandes e atrativos nos centenas de lotes distribuídos pela área de 72 hectares que abriga o Show Rural Coopavel, às margens da BR-277 na saída para Cascavel a dez quilômetros do Centro. Nesta edição serão 530 expositores. “Todas as grandes marcas e empresas do agronegócio brasileiro e muitas multinacionais estarão presentes”, afirma o coordenador-geral do evento, Rogério Rizzardi.

A expectativa de público para a 30ª edição é superior a 250 mil visitantes. Serão caravanas do Brasil e de diversos países. Já o volume de comercialização deverá ficar na casa de R$ 1,5 bilhão, semelhante ao da edição anterior, desenvolvida de 6 a 10 de fevereiro de 2017.

O Show Rural Coopavel é o maior da América Latina, o segundo maior das Américas e o terceiro mais importante do mundo em disseminação de informações, tecnologias e conhecimentos para o agronegócio.