Saúde

Preparador de goleiros do FC Cascavel testa positivo para covid-19 em nova bateria de exames

Entre os vários exames realizados, apenas o de Giba teve resultado positivo

Preparador de goleiros do FC Cascavel testa positivo para covid-19 em nova bateria de exames

Gilberto Lopes da Silva não viajou com a delegação da Serpente Aurinegra para Curitiba onde a equipe de Cascavel enfrenta no domingo o Athletico Paranaense pelo jogo de ida das semifinais do estadual

O Futebol Clube Cascavel terá uma baixa para a próxima partida do Campeonato Parananese 2020 que acontece nesse domingo, em Curitiba contra a equipe do Athletico Paranaense. Trata-se do preparador de goleiros da Serpente Aurinegra, Gilberto Lopes da Silva Junior, mais conhecido no clube como Giba, que testou positivo para o novo coronavírus.

Seguindo rigorosamente os protocolos determinados desde o retorno do estadual, a equipe do Cascavel realizou nessa quinta-feira (24), uma nova bateria de testes de covid-19, em todos os atletas, comissão técnica e funcionários envolvidos diretamente nas atividades do clube.

Entre os vários exames realizados, apenas o de Giba teve resultado positivo. Ele já foi afastado de todas as atividades da Serpente Aurinegra, e segue agora em isolamento, onde deve cumprir o período de 14 dias de quarentena. Ele está assintomático para o covid-19 e seu quadro de saúde é estável.

“O Gilberto está bem, não apresentou nenhum sintomas, está assintomático para o vírus. Agora ele segue isolado, cumprindo a quarentena e sob observação do departamento médico do clube. Mais uma vez tivemos êxito no cumprimento dos protocolos determinados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Federação Paranaense de Futebol (FPF) e Secretaria de Saúde do Paraná. Diagnosticamos e garantindo a segurança de todos os atletas, membros da comissão e funcionários do clube”, falou o Médico do FC Cascavel, Dr. Claudio Bibiano.