Educação

Prêmio estimula práticas empreendedoras

Cascavel – Educadores e profissionais da área de educação de toda a região oeste têm até o dia 28 de fevereiro para se inscrever na 2ª edição do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora. O prêmio é voltado para profissionais ou entes educacionais que inovam no ensino do empreendedorismo.

O objetivo, segundo a consultora do Sebrae/PR na Regional Oeste, Nara Regiane Reinheimer Pick, é estimular as boas práticas empreendedoras ainda nos bancos escolares, preparando os estudantes além da qualificação acadêmica. “As práticas empreendedoras estimuladas na escola e na universidade, proporcionam às pessoas o desenvolvimento de comportamentos e habilidades empreendedoras, úteis em todos os aspectos da vida. Assim, quando saírem dos bancos escolares, além da formação acadêmica, estarão melhor preparados para o mercado de trabalho, seja como colaborador ou dono do seu próprio negócio”, reforça a consultora.

Podem participar desta edição professores, diretores, reitores, coordenadores de instituições de ensino e secretários de educação de todo o estado. “O objetivo é identificar, estimular, difundir e reconhecer as melhores práticas e resultados em educação empreendedora do estado”.

A educação empreendedora é destaque em vários municípios da regional Oeste. Com frequência, recebem caravanas de outros estados e outros são convidados para compartilhar as boas práticas.

Na fase regional do prêmio serão selecionados os primeiros colocados de cada uma das categorias que seguem então para a etapa estadual que premiará os melhores do Paraná.