Saúde

Premier League registra 18 novos casos de coronavírus

Desde o início da nova temporada, 131 pessoas na principal divisão inglesa tiveram resultados positivos em 17 rodadas de testes 

Premier League registra 18 novos casos de coronavírus

A Premier League informou nesta terça-feira (29) que 18 pessoas testaram positivo para o novo coronavírus (covid-19), o maior número de casos em uma semana nesta temporada, na mais recente rodada de testes, realizada entre 21 e 27 de dezembro em 1.479 jogadores e funcionários.

Desde o início da nova temporada, 131 pessoas na principal divisão inglesa tiveram resultados positivos para a covid-19 em 17 rodadas de testes. A liga não nomeou os que tiveram teste positivo ou seus clubes, mas disse que ficarão isolados por dez dias.

Ontem (28), o Manchester City relatou vários casos positivos em seu time – dias depois que o atacante Gabriel Jesus e o lateral Kyle Walker testaram positivo – forçando a liga a adiar o jogo contra o Everton.

O centro de treinamento do City também foi fechado por precaução e seu próximo confronto, diante do Chelsea, no domingo (3), está em dúvida, com o técnico do Chelsea, Frank Lampard, dizendo que a partida não acontecerá se não for segura para ambas as equipes.

O Arsenal também informou que o zagueiro brasileiro Gabriel teve teste positivo para vovid-19 e não estará disponível para as próximas duas partidas.

O Reino Unido registrou mais de 2,3 milhões de casos confirmados de covid-19 e mais de 71.000 mortes. Países fecharam suas fronteiras com o Reino Unido na semana passada devido a temores sobre uma nova cepa de coronavírus altamente infecciosa.