Cotidiano

Premiada por ?Tropix?, Céu volta ao Rio com convidados especiais

Céu 1 crédito Luiz Garrido.jpgRIO ? Sete meses após o lotado show de lançamento de ?Tropix? no Circo Voador, a cantora e compositora Céu retorna à lona da Lapa com o repertório de seu agora multipremiado quarto álbum ? com ele, a paulistana, de 36 anos, ganhou o Grammy Latino de melhor álbum pop contemporâneo de língua portuguesa e de melhor álbum de engenharia de gravação, quatro troféus do júri especializado no Prêmio Multishow, além de ser citada em praticamente todas as listas de discos nacionais do ano.

? Desde que eu lancei o disco, tenho tido surpresas maravilhosas, principalmente pela receptividade do público nos shows. Desde a primeira apresentação de ?Tropix?, as pessoas já tinham se apropriado do disco, decorado as letras. Esse é o maior elogio que eu poderia receber ? comemora Céu. ? É um show um pouco mais pra frente, as pessoas dançam bastante, uma coisa física e corporal muito bonita de se ver.

A noite terá ainda outras atrações especiais: a banda francesa General Elektriks, liderada por Hervé Salters (coprodutor de ?Tropix?) e a cantora suíça Sophie Hunger, que abre a festa estreando no Rio após ter uma de suas músicas (?Le vent nous portera?) incluída na trilha da novela ?Velho Chico?. Além do show de seu projeto, Salters e seu clavinete ainda acompanharão Céu em músicas como ?Varanda suspensa? e ?Minhas bics?.

? Sou muito fã do Hervé e do General, a banda dele. Eu o conheci na estrada, com o Curumin, quando eles estavam fazendo um show juntos, e sempre quis me manter próxima. Quando apareceu essa oportunidade de trabalharmos juntos em “Tropix”, não pensei duas vezes ? explica. ? A Sophie eu conhecia pouco, já tinha escutado algumas coisas, foi uma sugestão do meu escritório e achei que ia combinar. Céu – Varanda Suspensa (Tropix) [Vídeo Oficial]

Com “Tropix”, Céu tocou em países da Europa, da América do Norte e, claro, rodou o Brasil. Se traz um show ainda mais maduro do que o da estreia?

? Puxa, eu acho que é o público que vai dizer ? responde. Eu sinto, claro, a diferença por estar com o show na estrada. Ele sempre fica mais redondo, é imbatível, coisas que só a estrada faz. Esse show está muito gostoso, mas quem vai me dizer de verdade é o público.

SERVIÇO

Céu + General Elektriks + Sophie Hunger

Onde: Circo Voador ? Rua dos Arcos, s/nº (2533-0354). Quando: Neste sábado, às 22h. Quanto: R$ 120 (R$ 60 com alimento não perecível). Classificação: 18 anos.