Cotidiano

Prejuízo extra na ala de queimados 

A obra da Ala de Queimados do HU (Hospital Universitário), que começou em 2014, e ainda não foi concluída, agora precisará de alguns reparos a mais para ficar pronta: Teto desprendido e calhas entupidas, foi assim que nossa equipe de reportagem encontrou o local esta semana.

Em nota, a Diretoria de Planejamento Físico da Unioeste, informou que “como toda obra em execução, certos imprevistos acontecem e reparos devem ser feitos”. Segundo nos informou a Diretoria, a limpeza das calhas é feita semanalmente, porém a quantidade de chuvas das ultimas semanas contribuiu para o acúmulo de folhas e prejudicou a execução do serviço de limpeza.

A primeira etapa da obra foi entregue em agosto de 2017 e o investimento totalizou R$ 6 milhões. A segunda etapa, que está em andamento, foi licitada em dezembro de 2017; vai custar R$ 5,2 milhões e envolve os acabamentos, como forros, iluminação, geradores de energia e aparelhos de ar-condicionado. O prazo para a conclusão desta fase é de 6 meses.

A nota informa também que “Nesta etapa, em execução está prevista a retirada das árvores, através dos meios corretos para tal, objetivando a regularização das calçadas externas e evitando problemas futuros com entupimento de calhas”.

Perto do fim

Apesar destes imprevistos que a reportagem do Hoje News registrou, a assessoria de imprensa do Hospital Universitário (HU) garante que “Os reparos estão sendo feitos e ao término da obra a ala será inaugurada em perfeitas condições de uso”. A terceira, e última, etapa da obra, que deve começar a funcionar em 2018, vai compreender a compra de equipamentos e contratação de servidores.