Cotidiano

Prefeitura vai pagar para peritos da Polícia Civil de folga trabalharem na Olimpíada

201606161145194020.jpg

RIO – A prefeitura vai pagar para que peritos da Polícia Civil que estiverem de folga trabalhem em regime adicional durante a Olimpíada do Rio. A medida é para evitar que acidentes como o que aconteceu na manhã desta quinta-feira, no Túnel Rebouças, causem grandes transtornos ao trânsito durante os Jogos. O secretário Executivo de Coordenação de Governo, Rafael Picciani, não detalhou, no entanto, quanto será gasto com os peritos. Ele afirmou ainda que estes policiais civis ficarão distribuídos entre mais regiões da cidade, para que se desloquem com mais facilidade até os locais de acidente. Jogos

O secretário e o prefeito Eduardo Paes participaram hoje do lançamento do portal que vai servir de orientação a moradores e turistas para se deslocarem durante os Jogos Olímpicos. O site cidadeolimpica.com.br deixará de ser um portal de veiculação de marketing da prefeitura, para prestar serviços. Segundo a legislação eleitoral, a prefeitura terá que retirar qualquer tipo de propaganda deste portal.

O prefeito destacou ainda a importância do acréscimo de peritos da Civil durante o período da Olimpíada.

? Acho que é uma medida que deveria ficar como legado para a cidade, para ser adotada não só durante os Jogos, como em todo o tempo ? afirmou.

No portal, cidadeolímpica.com.br o morador pode ver quais ruas mudam de sentido em cada região, quais áreas da cidade serão interditadas em cada dia da competição, além de se conectar diretamente com o aplicativo ?Moovit?, para traçar a rota mais indicada ao destino selecionado.