Cotidiano

Prefeitura vai alienar 31 áreas para indústrias

Foz do Iguaçu – A Prefeitura de Foz do Iguaçu lançou edital de alienação de 31 áreas nos bairros Pilar Campestre, Jardim Europa, Portal da Foz e no Distrito Empresarial e Industrial, localizado no Bairro Morumbi. Os terrenos variam de 30 mil a 400 mil metros quadrados e são destinados para atividades de indústria, comércio atacadista de produtos industrializados, prestação de serviços, tecnologia e inovação e de suporte e promoção do turismo.

A expectativa é de que sejam gerados aproximadamente mil novos empregos com a instalação das empresas.

A maioria dessas áreas estava pendente de regularização e voltou para o Município. Outras foram redivididas para atender a demanda de empresas de menor porte.

Antes de lançar esse edital, a administração municipal iniciou um processo de remodelagem de negócio, permitindo a participação de empresas de outros ramos. A intenção é fomentar mais setores da economia local. O valor do lance mínimo será de R$ 7,68 o metro quadrado, o equivalente a 10% de uma Unidade Fiscal de Foz do Iguaçu (UFFI).

Competitividade

Para garantir competitividade e evitar especulação das áreas, a Secretaria de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos exigiu que as empresas interessadas apresentem um Plano de Negócios na etapa de pré-qualificação. As empresas que atingem a pontuação mínima dentro dos critérios exigidos no processo de pré-qualificação estão habilitadas a participar da licitação da alienação das áreas.

Incentivos

Os vencedores da licitação terão o prazo de seis meses para iniciar a construção e um ano para concluir a obra. Será oferecido um ano de carência para o início do pagamento, que pode ser parcelado em até 72 meses.

As empresas que se instalam no distrito industrial estão isentas de IPTU e taxas de expediente, propaganda e publicidade, além da isenção do ISSQN para as obras de construção civil.

A licitação

A licitação será do tipo maior oferta. A abertura dos envelopes ocorrerá no dia 20 de novembro, às 9h. Mais informações pelo telefone (45) 2105-1367 e pelo e-mail [email protected] (não usar provedor Hotmail).