Cotidiano

Prefeitura trabalha noite e dia para atender demandas da população

Equipes têm se concentrado em trabalhos na cidade e no campo com operação taba-buraco, pinturas de vias, reposição de placas de sinalização e melhorias em estradas rurais...

Prefeitura trabalha noite e dia para atender demandas da população

A cidade de Cascavel não para, avança com qualidade, é reconhecida no Paraná e no Brasil pelo seu desenvolvimento e modernidade, condição que redobra a atenção da gestão para a manutenção constante da cidade.

Para dar solução às demandas comuns a toda cidade em franco crescimento, as equipes da Prefeitura trabalham dia e noite em obras e ações que levam conforto, segurança e melhora, ainda mais, a qualidade de vida dos moradores da cidade e do campo.

As frentes de trabalho estão por todos os lados. Nas vias públicas que estão recebendo microrrevestimento ou operação tapa-buracos, nas pinturas de sinalização de trânsito nas ruas e avenidas, reposição de placas e melhorias nas estradas rurais.

O micorrevestimento é um trabalho preventivo para evitar buracos nas vias públicas. O secretário de Obras Públicas, Sandro Camilo Rancy, explica que com com o envelhecimento da pavimentação asfáltica, fissuras aparecem na pista e, se não forem cuidadas, se transformam em buracos

“A técnica do microrrevestimento vem para prevenir buracos, selar essas trincas. Esse microrrevestimento não pode ser aplicado em uma rua que esteja totalmente esburocada. Há um momento certo para aplicar esse tratamento no pavimento”, explica o secretário.

Os trabalhos de sinalização das vias públicas seguem um cronograma que prioriza as áreas de maior risco de acidentes. Nesta segunda-feira (16), o trabalho está sendo desenvolvido no bairro Universitário. Além disso, há outras intervenções programadas como a sequência da implantação das áreas de esperas seguras para motos.

Equipes da Secretaria de Agricultura (Seagri) estão com frentes de trabalho para recuperar danos causados pelas chuvas na Linha Parzianello e Linha Melissa. Depois da conclusão dos trabalhos, as equipe irão se dirigir para outras regiões do Município, levando mais ações que garantam o escoamento da produção, transporte de alunos e deslocamento seguro das famílias que moram no interior. Cabe salientar que Cascavel possui aproximadamente 3,3 mil quilômetros de estradas rurais.

Para a execução das obras e atendimento às demandas levantadas pelos agricultores e pela própria secretaria, é obedecida a ordem cronológica dos pedidos e a gravidade da situação.

Fonte: Assessoria/Secom