Cotidiano

Prefeitura reequipa o parque de máquinas

Quedas do Iguaçu – A situação atual do Parque de Máquinas de Quedas do Iguaçu é completamente diferente da que havia nos anos anteriores. Com planejamento, economia nos gastos e parcerias com o Estado e a União, a frota de caminhões e máquinas foi renovada e outros equipamentos licitados serão incorporados ao patrimônio do Município nos próximos dias.

Houve necessidade de adquirir quatro caminhões caçambas zero quilômetro, escavadeiras e patrolas para que o trabalho possa ser feito. Um sexto caminhão, com recursos de emenda parlamentar, está sendo licitado e será adquirido pelo Município. “Do jeito que estava anteriormente você trabalhava uma hora e a máquina quebrava”, explica o assessor de gabinete Paulo Fabiane, ao lembrar que toda a frota estava sucateada.

Recentemente, os veículos inservíveis foram vendidos em leilão para dar espaço aos novos maquinários.

Para atender as comunidades rurais com mais agilidade, a prefeita Marlene Fatima Revers criou duas equipes. Uma delas para atender ao chamado setor pioneiro, composto por colonizadores do Município. A outra será responsável pela área do Assentamento Celso Furtado, uma colônia relativamente nova.

Somente no assentamento são 400 quilômetros de estradas rurais que estão sendo readequadas. “Já existe um trabalho intenso, as estradas estão boas, foi feito cascalho e agora é conservação e planejamento para no futuro fazer o calçamento”, explica Fabiane.

Represado

Conforme a prefeita, havia muito trabalho represado, mas hoje o serviço está tranquilo por não haver mais dificuldades para atender as pessoas. “No interior pioneiro já foram feitos quatro quilômetros de calçamento nas subidas para depois readequar os outros trechos. Também temos asfalto que será começado no nosso interior pioneiro”, explica o assessor de gabinete, Paulo Fabiane.

O projeto é fazer com que em breve haja pavimentação com pedra irregular também no Assentamento Celso Furtado.