Cotidiano

Prefeitura quer concluir neste ano a recomposição do asfalto

Transtornos seguem para quem precisa retornar ou acessar as ruas transversais

Cascavel – De acordo com o secretário de Planejamento, Alessandro Lopes, a intenção do Município é de concluir a recomposição do asfalto na Avenida Brasil atingido pelas obras do PDI (Plano de Desenvolvimento Integrado) até o fim do ano.
Para isso, foram instaladas placas de proibição de estacionamento no trecho entre as praças da Bíblia e a do Migrante. A medida é necessária para possibilitar maior fluidez ao tráfego, já que parte da pista sofre intervenção para o reforço asfáltico.
Há cerca de dez dias, foi proibido o estacionamento no trecho entre as ruas Salgado Filho e Pio XII. No entanto, diante de reclamações de comerciantes das proximidades que diziam que a medida não era necessária, as placas foram retiradas. Na oportunidade, Alessandro havia dito que seria analisado trecho a trecho o que poderia ser feito.
Apesar da maior velocidade das obras nos últimos meses, os transtornos seguem para quem precisa retornar ou acessar as ruas do lado inverso ao qual se trafega. Na única possibilidade de retorno que havia até terça-feira em um trecho de sete quadras, a passagem aberta pela Rua Dom Pedro, eram frequentes as filas e o exercício de paciência de quem aguardava pela travessia.
Com o contato da reportagem, o corte executado na Rua Engenheiro Rebouças, para desafogar a Rua Dom Pedro, foi liberado para o tráfego. Nesta semana, também forma abertas as passagens das ruas Vicente Machado e Voluntários da Pátria.
Aditivo
Devido às obras de recapeamento asfáltico em todo o percurso da principal via da cidade, o que não estava previsto no edital de licitação que indicava melhorias apenas em alguns trechos da via, a prefeitura analisa o pedido de aditivo, estimado em R$ 5 milhões, ao Consórcio Paulitec, empresa responsável pela obra.
(Com informações de Marcelo Machado)