Cotidiano

Prefeitura pede autorização para usar calçada em frente à Catedral

Um desvio de aproximadamente 30 metros foi liberado pela prefeitura para que veículos tenham acesso à Avenida Brasil

Cascavel – As obras do PDI (Plano de Desenvolvimento Integrado) provocaram desentendimentos entre a Igreja e a Prefeitura de Cascavel. O arcebispo dom Mauro Aparecido dos Santos esteve ontem no Calçadão da Avenida Brasil, em frente à Catedral, e criticou a passagem de veículos pelo local. Alguns motoristas chegaram a ser barrados.

Um desvio de aproximadamente 30 metros foi liberado pela prefeitura para que veículos tenham acesso à Avenida Brasil. A decisão é temporária, até que os serviços de revitalização no Calçadão sejam concluídos.

O secretário de Planejamento, Alessandro Lopes, afirma que em conversa com dom Mauro houve acordo para essa situação. “Vamos providenciar ofício solicitando a autorização da Mitra Diocesana para destinar o acesso de veículos e pedestres em área particular, no cruzamento da Avenida Brasil com a Rua General Osório”.

Conforme o secretário, o Município será responsável por executar qualquer reparo que seja necessário na área utilizada.

Desrespeito

Enquanto a prefeitura busca alternativas para que a população tenha menos transtornos por conta das obras na Avenida Brasil, alguns se aproveitam da situação e desrespeitam o trânsito. Ontem pela manhã um motociclista foi flagrado passando pelo trecho entre a Catedral e a Travessa Padre Champagnat, que, no entanto, está liberado apenas para pedestres.