Política

Prefeitura paga 1ª parcela do 13º salário em julho

Toledo – Os servidores municipais de Toledo receberão no dia 31 de julho, com o salário do mês, a primeira parcela do 13º salário deste ano. A antecipação dos recursos será distribuída entre servidores ativos, empregados públicos e inativos.

De acordo com a Secretaria de Recursos Humanos, é estimado cerca de R$ 6 milhões a mais na folha do mês. O valor a ser pago corresponde a 40% do 13º salário deste ano.

De acordo com a secretaria, o Município possui aproximadamente 3.500 servidores ativos e 1.040 inativos. A segunda parcela do 13º será paga no dia 30 de novembro.

O secretário de Recursos Humanos, Márcio München, explicou que os valores serão repassados no mesmo dia programado para o pagamento do salário de cada servidor. Agentes de endemias, servidores públicos, contratados e inativos aposentados pelo Fapes (Fundo de Aposentadoria e Pensões dos Servidores Públicos Municipais de Toledo) receberão o benefício.

“Já é uma tradição no Município o pagamento ser realizado nesta data. E em novembro, com o pagamento dos 60% restantes, serão calculados as vantagens e os descontos referentes ao Imposto de Renda e ao fundo de aposentadoria”, explica Márcio.

O prefeito Lucio de Marchi salientou a importância e a valorização do servidor municipal com o pagamento antecipado do 13º: “Para Toledo, é uma forma de movimentar a economia local. Enquanto para os servidores, demonstra a valorização deles. Além disso, vale destacar que é motivo de alegria já ter o dinheiro para fazer o repasse”.

A diretoria do SerToledo (Sindicato dos Servidores Municipais) já está ciente das datas que serão realizados os pagamentos.