Política

Prefeitura nega recursos e segue com licitação

Cascavel – Em dois laudos técnicos, a Comissão de Licitação que atendeu o processo referente à concorrência pela prestação do serviço de transporte dos alunos de Cascavel recomendou ao prefeito Leonaldo Paranhos (PSC) que as duas empresas que entraram com recursos para desabilitar concorrentes no processo licitatório não apresentaram irregularidades coerentes nem provaram que itens do edital não foram cumpridos. Com essa decisão, os envelopes com as propostas de preço serão abertos nesta quarta-feira (7). O valor global pelos seis lotes de serviço está estimado em R$ 22.121.272.

Duas das concorrentes (Colibri Transportes e V.C. de Paula) haviam apresentado recursos tentando embargar as demais empresas. A V.C. de Paula é uma das atuais prestadoras do serviço.

O gerente da Divisão de Licitação, Emerson Marcante, afirma que após o despacho do prefeito, a licitação será retomada com normalidade, podendo existir questionamentos das propostas de valores. “Os indeferimentos ficam superados e podem apenas ser questionados na Justiça, mas não depende mais de um trâmite da prefeitura para nenhuma ação”, esclarece.