Cotidiano

Prefeitura investirá R$ 250 mil em capela mortuária

Quatro Pontes – Buscando atender mais um pedido da comunidade, o Poder Público de Quatro Pontes aplicará recursos próprios na construção de uma capela mortuária. Para isso, verba de R$ 266.462,64 será investida na obra que teve início sexta-feira (8) na Rua Bagé.

Os serviços estão sendo feitos pela Prespontes Serviços Ltda., empresa vencedora da licitação, que tem 240 dias para concluí-los.

O projeto da capela mortuária, que terá 250,30 metros quadrados de área construída, compreende dois banheiros adaptados para cadeirantes, um dormitório com banheiro, estacionamento e viabilidade para dois velórios simultâneos.

O secretário de Administração e Planejamento, vice-prefeito Tiago Hansel, explica que essa é uma demanda antiga do Município. “Hoje, a maioria dos velórios é feita na capela da Igreja Católica, que cede o espaço, contudo, é necessário um ambiente maior e comunitário, no qual todas as religiões possam fazer usso. A capela estará situada em local de fácil acesso, não é na área central da cidade e fica em frente ao cemitério”, diz.