Cotidiano

Prefeitura faz repasse e trabalhadores do Transporte Coletivo suspendem paralisação

Prefeitura realizou compra antecipada de vale-transporte para garantir repasse para a empresa do transporte coletivo

Foto:Assessoria
Foto:Assessoria

A prefeitura de Foz do Iguaçu confirmou na noite dessa segunda-feira (5) que fez o repasse de recursos para a empresa do transporte coletivo. Com isso, os trabalhadores suspenderam temporariamente a paralisação que estava programada para esta terça-feira (6). A empresa se comprometeu fazer o pagamento completo dos salários atrasados até a quarta-feira (7).

Como o recurso da prefeitura, que veio da compra antecipada de vale-transporte, foi transferido para a empresa, os trabalhadores ainda aguardam o pagamento. “Já há um pré-depósito na conta dos trabalhadores do salário integral do mês de setembro, e na quarta-feira (7) deve ser pago todo o retroativo. Mas se não cair o dinheiro, paramos na quarta-feira” disse o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário Rodrigo Andrade de Souza.

“A prefeitura correu nesta segunda-feira, já realizou a compra antecipada dos vale-transporte, já comunicamos a empresa, os trabalhadores, então esperamos que os trabalhadores não paralisem, porque pode ser considerado irregular” disse o Diretor Superintendente do Foztrans, Fernando Maranhinchi.

Fonte: Rádio Cultura