Cotidiano

Prefeitura divulga ensalamento de concurso público que será realizado seguindo os protocolos de saúde

Certame tem 42 oportunidades, além de formação de Cadastro Reserva

Prefeitura divulga ensalamento de concurso público que será realizado seguindo os protocolos de saúde

O concurso público referente ao edital nº 062/2020, que oferece 42 oportunidades no serviço público de Cascavel, além de formação de Cadastro Reserva, será realizado neste domingo (20). Os salários variam de R$ 1,3 mil a 18,9 mil.

Ao todo, mais de 6,3 mil candidatos serão submetidos ao teste em três locais: Unipar, Univel e FAG no período da manhã e da tarde, conforme Edital nº 231/2020. Para isso, todos os protocolos sanitários em função da Covid-19 serão seguidos rigorosamente, inclusive já aprovados pelo COE (Centro de Operações Emergenciais).

Os candidatos, aliás, já podem conferir o ensalamento e se programarem para estarem no local com antecedência. As informações estão disponíveis no link: concursos.objetivas.com.br/busca-local-prova/2147483766  

Por conta da pandemia de coronavírus, todas as medidas preventivas em relação ao vírus serão seguidas. O uso correto da máscara, com cobertura do nariz e da boca, segue obrigatório. Será possível levar uma máscara reserva, contanto que esteja numa embalagem transparente. Além disso, haverá distanciamento das carteiras, disponibilização de álcool em gel e a capacidade de 50% em cada sala será observada. Os candidatos também poderão levar o próprio álcool em gel (em embalagem transparente) para uso individual.

Os bebedouros serão desativados. A orientação é que os candidatos levem uma garrafinha já com água em embalagem transparente e sem rótulo. Os candidatos deverão comparecer à prova já preparados no que se refere à alimentação, pois não será permitido ingerir alimentos no local.

Outra medida importante é que os portões serão abertos com 1h30 de antecedência para evitar aglomerações. As instituições receberão os candidatos em dois turnos: manhã e tarde, respectivamente às 9h30 e às 15h. Dessa forma, os portões serão abertos às 8h e às 13h30.

Os cargos ofertados são para vagas de níveis fundamental, médio e superior. Confira: Administrador Hospitalar, Agente de Combate às Endemias, ACS (Agente Comunitário de Saúde), Assistente Social, Bibliotecário, Dentista, Engenheiro de Segurança do Trabalho, Farmacêutico, Instrutor de Informática, Médico (40h) Generalista, Médico Generalista (20h), Ginecologista/Obstetra, Infectologista, Neurologista, Ortopedista, Pediatra, Pneumologista, Psiquiatra, Monitor de Biblioteca, Motorista II, Nutricionista, Professor, Técnico em Farmácia, Técnico em Laboratório de Análises Clínicas, Técnico em Meio Ambiente e Terapeuta Ocupacional.

O cargo de professor é o que mais tem candidatos, com 1.932 postulantes. Em seguida, aparece o de instrutor de informática com 846 candidatos e o de Agente de Combate a Endemias, com 465.

A prova terá duração de quatro horas para os cargos que possuem Prova Dissertativa, e para os demais cargos que só possuem Prova Objetiva a duração será de três horas, contendo 40 questões.

O Edital de Abertura e seus Anexos na íntegra contendo valor dos vencimentos, carga horária e demais informações importantes a respeito de todo processo podem ser consultadas no site:

concursos.objetivas.com.br/informacoes/1972/

Confira o cronograma: 

cronograma