Cotidiano

Prefeitura de Toledo divulga nota sobre decisão cautelar do TCE-PR

Com relação a medida cautelar do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, determinando a suspensão pelo município de pagamentos à Empresa de Desenvolvimento Urbano e Rural de Toledo (Emdur) , a prefeitura de Toledo esclarece que a Emdur é uma empresa pública que executa obras para o município de Toledo desde 1985, de reconhecida qualidade técnica.

A empresa executou nos últimos anos cerca de 300 quilômetros de pavimentação rural, entre outras inúmeras obras, o que atesta a qualidade técnica e capacidade de produção da empresa do município.

As contas da Emdur foram auditadas pelo TCE-PR, desde a sua criação, sem que tenha sido registrado qualquer problema neste período. A determinação do Tribunal de Contas parte de uma nova iniciativa do órgão de fiscalização proativa dos municípios, o que é digno de elogios, e conta com o apoio do município de Toledo e da Emdur, para assegurar a lisura do processo e a continuidade das ações da empresa.

O município recebe de forma muito positiva esta fiscalização do TCE-PR, porque permite uma evolução continua da administração municipal, e se coloca totalmente à disposição para prestar eventuais esclarecimentos necessários.