Esportes

Prefeitura de Juiz de Fora contraria Ferj e veta Fla x Vasco na cidade

0000_pjf_estadio_cm_1_092836.JPG

A Prefeitura de Juiz de Fora comunicou, em nota oficial divulgada nesta terça-feira, que a cidade não receberá o clássico entre Flamengo e Vasco pela semifinal do Campeonato Carioca no sábado de Carnaval. O veto da cidade ocorre apenas algumas horas após a Federação do Rio ter anunciado que o Estádio Radialista Mario Helênio receberia a partida.

O comunicado da prefeitura de Juiz de Fora ressalta que há outro jogo marcado para o mesmo dia: a partida entre Tupi e URT, pelo Campeonato Mineiro. Além disso, há atividades relacionadas ao Carnaval na cidade. Por conta disso, segundo a prefeitura, o efetivo da Polícia Militar não teria condições de garantir a segurança de outro evento, razão pela qual “não está autorizado, então, qualquer outro evento no estádio neste período”.

Veja a nota completa:

“Em virtude da intensa programação de blocos de carnaval na cidade – como a tradicional Banda Daki – e em toda a região, o Estádio Municipal Radialista Mário Helênio estará restrito ao jogo da Federação Mineira de Futebol, Tupi X URT, no próximo fim de semana, como forma de garantir o esquema de segurança da 4a Região da Polícia Militar aos torcedores do município e aos foliões de 86 cidades da Zona da Mata em todo o carnaval. Não está autorizado, então, qualquer outro evento no estádio neste período.

Prefeitura de Juiz de Fora

Comando da 4a Região da Polícia Militar”