Cotidiano

Prefeitura de Foz retoma implantação de ciclovia na Avenida Andradina

Com 2,85 km de extensão, ciclovia fará a ligação entre as avenidas Tarquínio Joslin dos Santos e a Silvio Américo Sasdelli

Prefeitura de Foz retoma implantação de ciclovia na Avenida Andradina

A Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu retomou nesta semana a implantação da ciclovia na Avenida Andradina, região norte da cidade. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos ainda no primeiro semestre de 2021.

“Já implantamos alguns quilômetros de ciclovia e ciclofaixas. Pretendemos ampliar gradativamente a malha cicloviária da cidade, pois, além de melhorar a mobilidade urbana e contribuir para o meio ambiente, a utilização de bicicletas como meio de transporte traz inúmeros benefícios para a saúde das pessoas”, expressou o prefeito Chico Brasileiro.

A ciclovia na Avenida Andradina está sendo implantada no canteiro central da via, no trecho entre as avenidas Tarquínio Joslin dos Santos e a Silvio Américo Sasdelli, e terá extensão de 2,85 quilômetros.

O investimento é de cerca de R$ 970 mil. Atualmente, as obras se concentram próximo ao Centro Especializado em Reabilitação (CER IV).

“O projeto desta ciclovia já estava licitado, no entanto, foram necessárias algumas adaptações. Agora, os serviços foram retomados pela empresa responsável e pretendemos concluir de forma mais breve possível”, disse o secretário de Obras, Cézar Furlan.

Na região norte, além das ciclovias e ciclofaixas implantadas pela Prefeitura nas avenidas Tarquínio Joslin dos Santos, Silvio Américo Sasdelli e Araucária, a Itaipu Binacional também está construindo ciclovias na Avenida Tancredo Neves e no entorno da área florestal onde passa o Arroio Jupira, no bairro Itaipu A.