Policial

Prefeitura de Foz reforça segurança no Terminal de Transporte Urbano

O objetivo é garantir mais segurança aos usuários do transporte coletivo e comerciantes do local

Prefeitura de Foz reforça segurança no Terminal de Transporte Urbano

A Prefeitura de Foz do Iguaçu intensificou a segurança no Terminal de Transporte Urbano (TTU), na região central da cidade. A presença de equipes da Guarda Municipal de forma permanente no local atende às solicitações de usuários e comerciantes que trabalham no terminal.

Em junho, foi concluída a primeira reforma do TTU, inaugurado em 2003. O espaço recebeu nova fachada com cascata e espelho d’água, cobertura entre os blocos, guias de acessibilidade e novos bancos, e adequações nos banheiros. A revitalização, bem como o aumento da segurança, vão ao encontro do objetivo da administração municipal de melhorar o serviço de transporte coletivo na cidade.

“O Município vem implantando uma série de ações para melhorar o sistema de transporte público, em todos os seus aspectos. Recentemente, o TTU recebeu uma grande obra de reforma, algo que não havia sido feito desde a sua abertura. Mas também é necessário pensar no reforço da segurança para passageiros e comerciantes, por isso contamos com o apoio da Secretaria de Segurança Pública”, afirma o diretor superintendente do Instituto de Transporte e Trânsito de Foz do Iguaçu – Foztrans, Licério Santos.

Além da presença permanente dos guardas municipais, em breve o terminal contará com câmeras de segurança que serão operadas remotamente pela central de videomonitoramento, instalada na sede da Secretaria Municipal de Segurança Pública.

“Para melhor atender o interesse público, de tempo em tempo temos que alterar as estratégias de segurança pública. No TTU, havia um policiamento descentralizado e agora teremos servidores escalados de forma permanente, para garantir ainda mais a segurança no espaço”, afirmou o secretário municipal de Segurança Pública, Reginaldo da Silva.