Esportes

Prefeitura de Foz promove formação com técnicos desportivos para ampliar oferta de atividades à população

Capacitações iniciaram em janeiro e seguirão ao longo do ano para aprimorar as técnicas e aumentar os núcleos esportivos na cidade

Prefeitura de Foz promove formação com técnicos desportivos para ampliar oferta de atividades à população

A secretaria municipal de Esporte e Lazer está capacitando os 95 técnicos desportivos em diversas modalidades, como natação, handebol, ginástica, recreação, voleibol, futsal, entre outras. O objetivo, além de aprimorar o conhecimento dos professores de educação física, é ampliar os núcleos esportivos da cidade.

“Todos os profissionais são formados em Educação Física e conhecem as modalidades. O programa visa aprimorar o que eles já sabem, despertar o interesse em novas áreas e ampliar a oferta de atividades à população” explicou o diretor técnico da SMEL, Roberto José Borges.

A cidade tem atualmente mais de 50 núcleos, em todas as regiões da cidade, como associações de moradores, centros de convivência, ginásios e quadras.

Os cursos de capacitação começaram em janeiro e seguirão ao longo do ano, divididos em turmas em respeitando os protocolos sanitários de prevenção à covid-19.

“Começamos nos dias 4 e 5 de janeiro com a recreação e natação no Ginásio Costa Cavalcanti e, no último sábado (30), a formação foi na modalidade de handebol, no Ginásio de Esportes Ronaldo Schmidel Nunes, no Morumbi, além da iniciação às artes marciais. No próximo sábado (06) faremos a capacitação em voleibol no Ginásio Sebastião Flor, na Praça da Marinha”, detalhou Borges.

A capacitação em handebol foi organizada pela AhandFoz (Associação de Handebol de Foz do Iguaçu), que contemplou desde a iniciação ao alto rendimento. Já na formação em artes marciais, os professores conheceram novas técnicas de aquecimento que podem ser utilizadas em diferentes modalidades.

Também haverá formação em áreas como atletismo, ginástica comunitária, treinamento funcional, basquete, tênis de mesa, entre outras.

Informações sobre as aulas pelo telefone: 3521-1200.