Cotidiano

Prefeitura de Foz presta apoio às vítimas de incêndio em três residências no Bubas

Secretaria de Assistência Social vai garantir suporte psicossocial, alimentar e, em caso de necessidade, dará também abrigo temporário para as famílias atingidas

Prefeitura de Foz presta apoio às vítimas de incêndio em três residências no Bubas

 

 

Na terça-feira (15), após um incêndio atingir três residências na ocupação do Bubas, as equipes de Assistência Social se deslocaram até o local para prestar os atendimentos iniciais às famílias atingidas. Foram sete pessoas afetadas, entre elas, duas crianças de um e seis anos, e um idoso que sofreu queimaduras de 2° grau e foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) João Samek.

A equipe voltou ao local na manhã desta quarta-feira (16), para verificar novamente a situação dos moradores, que foram para a casa de amigos e familiares e não necessitaram dos programas de acolhimento oferecidos neste primeiro momento.

Assim que receber alta, o idoso que está internado será levado para um dos abrigos do município e receberá o acompanhamento necessário.

De acordo com o secretário Elias de Souza, a Assistência Social seguirá prestando apoio aos atingidos caso precisem de acompanhamento psicossocial, alimentar e até mesmo moradia provisória em um dos equipamentos do município pelos próximos dias.

A Defesa Civil e a Secretaria Municipal de Obras também prestam apoio para auxiliar na limpeza e remoção de entulhos do incêndio.

Regularização da área

A ocupação do Bubas é considerada a maior ocupação urbana do Paraná, com mais de 1,8 mil famílias. A Prefeitura e o Governo do estado estão buscando meios para a implantação do Programa Moradia Legal do Tribunal de Justiça do Paraná para regularização fundiária da área.

Assessoria