Cotidiano

Prefeitura de Foz mantém cronograma de obras em todas as regiões da cidade

Além da nova ala no Hospital Municipal, bairros recebem obras de pavimentação asfáltica e drenagem; escolas estão sendo reformadas e campos de futebol construídos

Prefeitura de Foz mantém cronograma de obras em todas as regiões da cidade

Mesmo diante da pandemia ocasionada pelo novo Coronavírus, o Governo Municipal de Foz do Iguaçu segue com o cronograma de obras em todas as regiões da cidade. Além da construção de 22 novos leitos no Hospital Municipal Padre Germano Lauck, a prefeitura mantém mais de 40 canteiros de obras, divididos entre serviços de ampliação nas unidades de saúde, drenagem, reformas e reconstrução de escolas, construções de campos de futebol, pavimentação de ruas, entre outras. Os investimentos passam de R$ 30 milhões.

“Estamos prestes a entregar mais uma ala no Hospital Municipal Padre Germano Lauck. Hoje os novos leitos serão usados no combate à Covid-19, mas este investimento é permanente e muito em breve estaremos utilizando toda esta estrutura para agilizar outros tratamentos, garantindo que a população seja atendida dentro de suas urgências, com conforto e qualidade”, comentou o prefeito Chico Brasileiro.

Entre as obras em execução no município estão as reformas das escolas Altair Ferrais Da Silva Zizo e João Adão; construção de ciclovia na Av. Tarquínio Joslin dos Santos; obras de drenagem nas ruas Humberto Machado e Ernesto Gayer; implantação de calçamento poliédrico na estrada do Alto da Boa Vista; obras macro de canalização do Rio Mimbi, que envolvem as regiões dos jardins São Paulo e São Luiz; drenagens no Patriarca e Morenitas; ampliação das Unidades Básicas de Saúde da Vila C Nova e Morumbi II, além de campos de futebol no Morumbi, Porto Meira, Jardim São Paulo, Jardim Nacional e Cidade Nova.

“Todos os setores da Prefeitura estão trabalhando intensamente para superar os desafios impostos pela pandemia. Com os cuidados de saúde redobrados e também pelo equilíbrio fiscal adquirido nos últimos anos, a Prefeitura está conseguindo manter a execução do cronograma de obras para 2020”, afirmou Brasileiro.

Atualmente, as obras de pavimentação asfáltica se concentram no Jardim São Paulo, Panorama, Dom Pedro e Belvedere. Além disso, nos últimos meses foram executados serviços de pavimentação nos bairros Jardim Guarapuava, Jardim Naipi, Lancaster, Curitibano, Ipê, Itaipu, Universitário e Evangélico.

“As obras de infraestrutura em Foz do Iguaçu seguem a todo vapor. No início da pandemia alguns fornecedores de insumos da construção civil tiveram dificuldades para entregar alguns materiais, mas essa distribuição já está quase normalizada e seguiremos cumprindo os cronogramas de obras”, disse o secretário de Obras Cézar, Furlan.

Em licitação
Já estão em andamento novos processos licitatórios para serviços de drenagem nos jardins Curitibano I e II, Lancaster, Central e Pq. Ouro Verde; revitalização do Terminal de Transporte Urbano (TTU); ciclovia na Av. Andradina; reconstrução da Escola Gabriela Mistral, entre outras.