Cotidiano

Prefeitura de Foz fará mais demissões

Ela revelou ter exonerado 68 servidores comissionados desde 14 de junho, quando assumiu em substituição ao prefeito Reni Pereira

Foz do Iguaçu – Novas demissões serão necessárias para que a administração de Foz do Iguaçu equilibre os gastos com pessoal, anunciou a prefeita em exercício Ivone Barofaldi durante reunião com o secretariado na manhã de ontem.

Ela revelou ter exonerado 68 servidores comissionados desde 14 de junho, quando assumiu em substituição ao prefeito Reni Pereira, que está em prisão domiciliar por conta do desvio de perto de R$ 5 milhões apurado pela Operação Pecúlio. Essas dispensas resultaram numa economiza de R$ 310 mil mensais, mas ainda são insuficientes.

ORGANIZAÇÃO

Também foi discutida na reunião de ontem a agilização dos serviços e o comprometimento dos secretários e de suas equipes. “Temos que organizar as secretarias para que o próximo prefeito possa trabalhar” disse. “Sem planejamento não é possível administrar, por isso temos a lei de dotação orçamentária”, reforçou Ivone Barofaldi.