Cotidiano

Prefeitura de Foz e Corpo de Bombeiros avaliam parcerias para aprimorar atendimento

Prefeitura de Foz e Corpo de Bombeiros avaliam parcerias para aprimorar atendimento à população

Prefeitura de Foz e Corpo de Bombeiros avaliam parcerias para aprimorar atendimento

Prefeitura de Foz e Corpo de Bombeiros avaliam parcerias para aprimorar atendimento à população. O prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, reuniu-se com o Corpo de Bombeiros na manhã desta terça-feira (02), no 9º Grupamento, para discutir novas parcerias em prol do melhor atendimento aos cidadãos.

“O Corpo de Bombeiros faz um trabalho extraordinário em nosso município e já temos uma boa integração, mas queremos ampliar as parcerias e convênios para que a sociedade tenha um serviço de ainda maior excelência”, comentou o prefeito Chico Brasileiro.

Durante a conversa, o prefeito adiantou a intenção do município de criar um departamento na Prefeitura para a prevenção de acidentes, formado por servidores municipais treinados pelo Corpo de Bombeiros do Paraná.

Também estão previstas a ampliação das ações conjuntas com a Defesa Civil e articulações com o Governo do Estado, para que a cidade receba mais equipamentos, especialmente ambulâncias para o Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência).

O tenente-coronel Schinda agradeceu ao apoio que o município tem dado à unidade de diversas formas e apresentou os projetos arquitetônicos dos novos quartéis que serão construídos no bairro Itaipu A e no Distrito Industrial, cujo terreno foi doado pela Prefeitura de Foz.

 

Presenças
Também participaram da reunião o vice-prefeito Delegado Francisco Sampaio; o secretário municipal de Segurança Pública, Reginaldo José da Silva; o assessor político de Relações com o Legislativo, Tenente-Coronel Janhke e o Subcomandante Major BM Leonel.

 

Fonte: Comunicação de Foz