Cotidiano

Prefeitura de Foz do Iguaçu exonera 65 servidores comissionados

A medida vai representar economia anual de cerca de R$ 2 milhões aos cofres públicos

Foz do Iguaçu – A Prefeitura de Foz do Iguaçu exonerou 65 pessoas com cargos comissionados em diversas áreas do município. De acordo com a assessoria do município, são funcionários que exerciam o cargo em comissão símbolo ASS 3.

A medida vai representar economia anual de cerca de R$ 2 milhões aos cofres públicos. No próximo mês, dando continuidade a essa medida preventiva e econômica, deverá ser divulgada uma nova lista, com a dispensa de cargos em comissão símbolo 1 e 2,  os ASS 1  e ASS2.

Segundo o secretário de Governo, Sérgio Beltrame, as exonerações representam ações concretas propostas no projeto de lei, enviado pelo Executivo à Câmara de Vereadores, em agosto do ano passado.

O projeto, que ainda está em tramitação, propõe adequar a quantidade de cargos de comissão da administração direta e indireta ao limite máximo de 1%, ao total de servidores ocupantes de cargos efetivos.

“Essa medida também tem caráter preventivo para evitar que a folha de pagamento dos servidores atinja o limite prudencial, determinado pelo Tribunal de Contas. Com a saída desses comissionados, teremos mais tranquilidade financeira para chamar os 200 aprovados para o cargo de agente de apoio, da Secretaria Municipal da Educação. São funcionários que vão atuar nos centros municipais de educação infantil”, justifica Betrame.