Cotidiano

Prefeitura de Foz do Iguaçu emite nota de repúdio pela morte de morador de rua

O morador de rua morreu carbonizado na madrugada desta segunda-feira

Prefeitura de Foz do Iguaçu emite nota de repúdio pela morte de morador de rua

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Relações com a Comunidade e a Secretaria Municipal de Assistência Social manifestaram repúdio à morte violenta do morador em situação de rua, carbonizado na madrugada desta segunda-feira (23), em frente a um ponto de moto-táxi, na Avenida José Maria de Brito.

Um homem foi preso em flagrante pela Delegacia de Homicídios, acusado de ser o autor do crime, o caso ainda está sendo investigado.

Veja a nota abaixo:

O fato, que mais se assemelha um filme de terror, infelizmente, ainda é um retrato de uma sociedade alimentada por uma cultura de ódio e exclusão social. Uma ideologia de eliminação e subjugação que ultrapassa a barreira das ideias para o campo físico, no mais alto grau de perversidade (des)humana.

O município reforça o compromisso de continuar enfrentando, com políticas públicas e posicionamentos afirmativos, as problemáticas sociais, com vistas a promover a vida, a igualdade e os direitos humanos. As secretarias também parabenizam a Delegacia de Homicídios de Foz do Iguaçu, em especial à delegada Iane Cardoso, pela rápida elucidação deste crime bárbaro.

Foz do Iguaçu vem investindo fortemente no atendimento a esta população, com capacitação da Rede SUAS e ampliação de espaços de acolhimento, com a inauguração, no ano passado, da terceira Casa de Passagem (Albergue Lar Esperança), em parceira com Organização da Sociedade Civil e mais recentemente, a implantação do abrigo emergencial para pessoas em situação de rua. O atendimento no CENTRO POP e nas outras duas casas de passagem também foram reorganizados para oferecer condições dignas a essa população.

Rosa Maria Jerônymo, Secretária de Direitos Humanos e Elias de Oliveira, Secretário de Assistência Social