Saúde

Prefeitura de Foz do Iguaçu abre agendamento para vacinação nesta segunda-feira (19)

Neste final de semana, a Secretaria de Saúde bateu um recorde de vacinação desde o início da campanha de imunização contra a covid. Foram disponibilizadas 12 mil doses no sábado e 7 mil no domingo

Prefeitura de Foz do Iguaçu abre agendamento para vacinação nesta segunda-feira (19)

A Secretaria Municipal de Saúde abriu agendamento para a vacinação de pessoas com 30 anos ou mais nesta segunda-feira (19). Serão aplicadas 2.430 doses nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.

O agendamento está disponível no site da Prefeitura de Foz do Iguaçu (vacinacao.pmfi.pr.gov.br). As vacinas serão aplicadas das 8h às 17h.

Neste final de semana, a Secretaria de Saúde bateu um recorde de vacinação desde o início da campanha de imunização contra a covid. Foram disponibilizadas 12 mil doses no sábado e 7 mil no domingo.

O mutirão das equipes de saúde foi possível devido ao recebimento de um lote extra de vacinas, destinado às regiões de fronteira do Paraná. Foz do Iguaçu recebeu na sexta-feira 37.885 doses. Também receberam vacinas a mais os municípios de Guaíra, Santo Antônio do Sudoeste e Barracão.

As vacinas extras são reivindicadas para Foz pelo prefeito Chico Brasileiro e pela secretária municipal de Saúde, Rosa Maria Jerônymo, desde fevereiro deste ano, devido à grande movimentação de pessoas entre Brasil, Paraguai e Argentina. Mesmo a fronteira com a Argentina estando fechada, ainda há grande circulação de cargas entre os países.

“Devido à condição diferenciada de Foz, lutamos para receber essas doses a mais, devido o maior risco de transmissão do vírus, além de novas variantes. Nosso compromisso foi de aplicar essas doses de maneira ágil e, por isso, as equipes estão extremamente engajadas para, inclusive no final de semana, vacinar o maior número de pessoas”, afirmou a secretária Rosa Maria Jerônymo.

Imunização completa

“Agradeço a todos os profissionais que estão envolvidos nesta missão, que vai fazer com que Foz, muito em breve, tenha toda a população adulta imunizada”, complementou.

Com a chegada dos lotes extras, a expectativa é que até o final de outubro todas as pessoas acima de 18 anos do município tenham recebido as duas doses da vacina.

O primeiro lote para a região de fronteira do Estado tinha, ao todo, 45 mil doses. A expectativa é receber um novo lote com o mesmo quantitativo nas próximas semanas.