Saúde

Prefeitura de Foz decreta pontos facultativos os feriados de 10 e 24 de junho

Com a medida, válida excepcionalmente para 2021, comércio poderá funcionar normalmente nos dias do aniversário e do padroeiro da cidade

Prefeitura de Foz decreta pontos facultativos os feriados de 10 e 24 de junho

O prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, sancionou a Lei 4.987/2021, que torna pontos facultativos os feriados municipais de 10 de junho, data de aniversário do Município, e 24 de junho, dia do padroeiro da cidade, São João Batista.

Com a medida, que vale excepcionalmente para o ano de 2021, as atividades econômicas podem funcionar normalmente nestas datas. O objetivo é amenizar a crise econômica ocasionada pela pandemia da covid-19.

“Sabemos das dificuldades econômicas que a cidade ainda vive por conta da covid-19 e as restrições impostas pela pandemia. O intuito é oferecer aos comerciantes a possibilidade de decisão pela abertura dos estabelecimentos”, disse o prefeito.

A decisão do Executivo também atende a um pedido formalizado pela Acifi (Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu) e o Sindilojas (Sindicato Empresarial do Comércio Varejista) no dia 12 de abril. As entidades solicitaram tornar pontos facultativos cinco feriados deste semestre, porém o Poder Executivo não tem prerrogativa para modificar feriados nacionais, como é o caso de Corpus Christi, no dia 3 de junho.

As repartições públicas mantém os pontos facultativos nos dias 10 e 24 de junho, com o funcionamento dos serviços considerados essenciais.