Cotidiano

Prefeitura de Foz avança na pavimentação de vias rurais

A Avenida Felipe Wanscheer está sendo contemplada com pavimentação nesta semana

Prefeitura de Foz avança na pavimentação de vias rurais

A Prefeitura de Foz do Iguaçu segue promovendo melhorias nas estradas rurais da cidade, em paralelo com os trabalhos de pavimentação feitos em toda a cidade. Nesta semana, os trabalhos foram desenvolvidos na Avenida Felipe Wandscheer, trecho entre a Rua Argemiro Lemos e a divisa como o Município de Santa Terezinha de Itaipu.

Nos últimos anos, mais de 200 mil m² de vias rurais foram contempladas com os serviços de pavimentação, que há muito tempo eram esperados por produtores e moradores da área rural.

“A área rural foi uma das regiões que por muitos anos ficou no esquecimento do Poder Público. Buscando corrigir este erro, desde 2017 estamos trabalhando de diversas formas para melhorar a vida dos produtores e também das famílias que lá residem. A melhoria nas estradas se insere neste contexto”, disse o prefeito Chico Brasileiro.

O serviços estão sendo feitos pela Usina Municipal de Asfalto e já contemplaram trechos das avenidas República Argentina e Felipe Wandscheer; ruas Itaboraí, Argemiro Lemes e Vera Cruz (Aparecidinha), Irio Manganeli, Manoel Laurindo (Alto da Boa Vista) e Lote Grande; entre outras vias. Nessas áreas, foram utilizados o asfalto Pré-Misturado a Frio (PMF), Tratamento Superficial Triplo (TST) e pavimentação poliédrica.

“Nos últimos meses, devido à pandemia, houve atrasos na entrega de insumos. Por conta das condições climáticas, nosso cronograma de serviços também precisou ser reajustado, mas tanto na área urbana como na rural, os trabalhos foram retomados e estão acontecendo em ritmo acelerado”, comentou o secretário de Obras, Cézar Furlan.

Convênio

Os trabalhos na área rural contam com o apoio da Itaipu Binacional por meio de um convênio firmado com a Prefeitura. Pelo acordo, a Itaipu adquiriu maquinários avaliados em R$ 1,7 milhão e coube à Prefeitura fornecer mão de obra e insumos, e executar os trabalhos.