Saúde

Prefeitura de Foz anuncia bloqueio total de bairro a partir de segunda

Só poderão sair trabalhadores e pessoas que precisem de serviços essenciais

Prefeitura de Foz anuncia bloqueio total de bairro a partir de segunda

O prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, anunciou na noite desta sexta-feira (19) que a região dos Jardins Ipê II e Jasmim, na área norte do Município, terá bloqueio total a partir de segunda-feira (22).

A interdição de ruas e a proibição de circulação dos moradores será por 14 dias e vai abarcar o perímetro entre a Avenida Maceió e a Travessa Floraí, desde o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) até a Avenida Andradina.

O bloqueio, que terá início às 7h de segunda-feira, terá a participação de equipes de Guarda Municipal, Exército, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e orientadores. Durante o fim de semana, equipes da prefeitura farão visitas às casas dos moradores para esclarecimento a respeito das novas regras. Durante o período do bloqueio, só poderão sair da área quem for trabalhar ou precisar de serviços essenciais, como atendimentos na área da saúde.

A região tem 2,4 mil residências e até o meio-dia de hoje tinha 17 moradores em fase ativa de transmissão do novo coronavírus.

A Avenida Andradina não será bloqueada, mas o acesso às ruas internas dos bairros afetados não será permitido para pessoas sem residência fixa no local. Barreiras sanitárias serão montadas para aferição de temperatura corporal e verificação de sintomas, com eventuais casos suspeitos sendo encaminhados aos serviços de atendimento.

O prefeito Chico Brasileiro anunciou, ainda, que novos decretos serão emitidos no fim de semana, limitando o funcionamento de estabelecimentos comerciais no período noturno e adotando novas regras para o transporte coletivo.

Foz confirmou hoje mais 48 casos de covid-19, subindo para 394 infectados e quatro mortes causadas pela doença.