Saúde

Prefeitura de Cascavel baixa novo decreto com restrições de atendimentos

Prefeitura de Cascavel baixa novo decreto com restrições de atendimentos
A Prefeitura de Cascavel publica na edição deste sábado (27) do Diário Oficial do Município a Instrução Normativa nº 003/2021, que estabelece medidas mais restritivas no âmbito da administração direta e indireta. As medidas têm como foco o enfrentamento à pandemia da covid-19 e estarão em vigor de 1º a 8 de março.

De acordo com o documento, o atendimento presencial dos serviços não essenciais nos órgãos da administração ficam suspensos, exceto os atendimentos no Paço Municipal.

O público externo atendido na prefeitura ficará restrito ao máximo de dez pessoas por vez, desde que mantidas as precauções sanitárias e de saúde, necessária à prevenção preconizada pelo Ministério da Saúde, passando pela devida triagem.

Nos Cras (Centros de Referência de Assistência Social) e nos Creas (Centros de Referência Especializado de Assistência Social), o atendimento será apenas por agendamento prévio, feito por telefone na unidade de referência do usuário.

As reuniões de trabalho serão realizadas apenas por meio remoto e o Município irá flexibilizar os horários de início e término de jornada de trabalho. Além disso, os secretários e presidentes dos órgãos da administração direta e indireta  poderão, caso julguem necessário, implantar teletrabalho aos servidores, principalmente àqueles acima de 65 anos.

CONFIRA A ÍNTEGRA DA INSTRUÇÃO