Cotidiano

Prefeitura dá início a montagem da decoração natalina

Primeiro cenário que está sendo erguido é a estação de trem, no Calçadão

Cascavel – Como parte da decoração do Natal Luz deste ano, o Município iniciou, ainda na semana passada, a montagem de um dos cenários para a festa de fim de ano: a estação de trem, próxima ao monumento do Dedão, no Calçadão da Avenida Brasil.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, será a mesma decoração do ano passado, sendo que no interior da estação será possível tirar fotos.

Os demais cenários, como a casa do Papai Noel e o coreto, em frente à Catedral Nossa Senhora Aparecida, serão montados a partir de segunda-feira, assim que encerrar a retirada das barracas da Festa das Colônias. Todos os cenários devem funcionar a partir do dia 22 de novembro, quando ocorre a abertura do Natal Luz.

A previsão é de que até o fim desta semana, a montagem da estação de trem esteja concluída, com início da pintura do espaço. A vigilância será feita por rondas, já que a preocupação maior será com os cenários em frente à Catedral, que receberão maior quantidade de enfeites.

Questionada sobre a ferramenta deixada onde está sendo erguida a estação de trem em um momento que não havia funcionários no espaço, a secretaria disse que não há como recolher os objetos por não haver espaço para isso e que nunca houve problemas nesse sentido.

De acordo com o Município, parte da decoração natalina é reaproveitada e parte é adquirida por licitação. O orçamento do Natal Luz é de R$ 520 mil.

(Com informações de Marcelo Machado)