Cotidiano

Prefeitura anula decreto que demitiu servidora acusada de furar fila da vacina

Além de anular a demissão, pelo novo decreto, o prefeito Leonaldo Paranhos também determina a instauração de um processo disciplinar

Prefeitura anula decreto que demitiu servidora acusada de furar fila da vacina

A servidora pública de Cascavel acusada de furar a fila de vacinação contra a covid-19 foi readmitida. A edição deste sábado (06) do Diário Oficial Eletrônico de Cascavel traz a publicação do decreto 15.942 que torna sem efeitos o decreto 15.933, de 29 de janeiro, quando foi exonerada uma enfermeira lotada na Secretaria Municipal de Cultura e Esportes.

A exoneração ocorreu na semana passada, depois de uma denúncia de fura-fila feita por uma funcionária do município que não estava nos grupos prioritários. Contudo, pelos princípios que regem a administração pública, é necessário antes a apuração detalhada do ocorrida, dando inclusive ampla defesa à servidora.

Por conta disso, além de anular a demissão, pelo novo decreto, o prefeito Leonaldo Paranhos também determina a instauração de um processo disciplinar para averiguar os fatos e oportunizar a defesa da servidora.

 

Fonte: Portal Preto no Branco