Política

Prefeitura ajuda na reforma de salões

Um encontro nessa terça-feira (11), na Sala de Reuniões da Prefeitura de Cascavel entre o prefeito Leonaldo Paranhos, dez presidentes de associações de moradores, o Gestor do Território Cidadão, Algacir Portes, e o presidente da Câmara de Vereadores, Gugu Bueno, definiu que o Município vai repassar às Associações de Moradores R$ 15 mil em materiais de construção para reformas e benfeitorias nos salões comunitários, oriundos da economia de recursos na Câmara em 2017 e que foram "devolvidos" ao Executivo Municipal.

"Nosso maior instrumento de trabalho do nosso governo é a participação da população", disse o prefeito Paranhos, que tem buscado cada vez mais a integração e a participação da população: "Essa iniciativa começou com a criação do Território Cidadão e assim as pessoas têm liberdade para fazer suas reivindicações e também de participar das decisões relacionadas às melhorais em suas comunidades".

Algacir Portes destacou que em alguns salões comunitários a própria comunidade entra com a mão de obra para fazer os reparos necessários. Em outros, onde essa mão de obra não está disponível, a Cohavel será parceira para realizar as reformas.

Portes reforça ainda que iniciativa do prefeito Paranhos em reunir os presidentes das associações "demonstra a abertura que a atual administração oportunizou para que a comunidade se aproxime e faça parte do governo municipal".

Inédito

Artêmio Hutt é presidente da Associação de Moradores do Bairro Parque Verde e disse que desde que o salão foi construído, há mais de 30 anos, esta será a primeira vez que o Município vai repassar algum recurso para melhorias na estrutura do prédio. "Estamos precisando fazer o forro do salão, reformar o telhado e a churrasqueira. Também precisamos de um espaço para fazer o costelão. De resto o prédio atende nossas necessidades, porque estamos sempre realizando festas, bailes e locações, que geram recursos para mantermos as pequenas reformas", disse Hutt.

Satisfeito com o repasse dos materiais, o presidente da Associação de Moradores do Bairro Pacaembu, Ney de Souza, informou que os materiais que serão repassados serão utilizados no forro, na melhoria do piso e portas de emergência no prédio. "Estamos fazendo tudo conforme as normas de segurança dos bombeiros".