Cotidiano

Prefeitura abrirá mais de 100 vagas de trabalho

Serão ofertados cargos para recepcionistas, um para médico do trabalho e seis para auxiliar patrimonial.

A Prefeitura de Foz do Iguaçu divulgará na próxima semana o edital para contratação de 107 profissionais através de teste seletivo. As oportunidades são para recepcionistas nas unidades de saúde, médico do trabalho e auxiliar patrimonial.

Uma comissão especial foi montada para acelerar a finalização do edital e acompanhar todas as etapas até a contratação. O trabalho está sendo elaborado por servidores das áreas (Trabalho, Saúde Ocupacional, Patrimônio e Administração) na qual são destinadas as vagas.

As contratações não serão feitas por análise curricular, mas, por meio de prova com data ainda a ser definida para aplicação. A data das inscrições e a remuneração serão divulgadas na próxima semana em edital.

 “A prefeitura tem urgência na contratação devido à defasagem do pessoal. São profissionais que estão sendo contratados com salário digno, mas não vai trazer muito impacto para a prefeitura, diante da necessidade para os setores que estão carentes”, explica a secretária de Administração e Gestão de Pessoas, Edineia Riquelme.

No caso da vaga para médico do trabalho, a secretária explica que já ocorreram dois concursos, ambos foram concluídos sem êxito. “Esperamos conseguir êxito nesse processo seletivo, pois precisamos desse profissional”, reforçou.

A secretária lembra que a prefeitura tem no quadro de funcionários muitas situações de aposentadoria, de servidores afastados por doença ou em readaptação funcional, e por isso há uma grande necessidade de mais servidores para atender a demanda.

“A secretaria de administração está buscando alternativas para atender essa demanda dentro das limitações orçamentárias que a gente dispõe. Existe estudo e análise do que é prioridade”, frisa a secretária.