Cotidiano

Prefeitos pressionam por defesas do municipalismo

Também ficou definido que a AMP promoverá nova assembleia no dia 31 de janeiro para promover uma modernização do seu Estatuto

Curitiba – Assembleia de prefeitos promovida nesta semana pela AMP (Associação dos Municípios do Paraná), em Curitiba, tomou decisões importantes para as 399 cidades do Estado. Os gestores vão deflagrar um movimento para pressionar os 30 deputados federais e os três senadores do Estado a aprovar projetos de interesse dos municípios.

Também ficou definido que a AMP promoverá nova assembleia no dia 31 de janeiro para promover uma modernização do seu Estatuto, acolhendo sugestões apresentadas pelos prefeitos de todas as regiões do Estado. Outra decisão importante foi a realização de eleições para a troca da diretoria da AMP no dia 28 de março de 2017, já com a participação dos prefeitos eleitos em outubro.

Os prefeitos decidiram deflagrar um movimento para pressionar os 30 deputados federais e três senadores do Estado devido à preocupação com o risco de que os municípios sejam prejudicados com as votações das matérias que tramitam no Congresso Nacional.

“Os deputados e senadores precisam ser municipalistas. Vamos fazer um trabalho intenso para que eles entendam a importância de votar matérias em defesa dos municípios”, comenta o presidente da AMP e prefeito de Santo Antônio do Sudoeste, Ricardo Ortina.