Cotidiano

Prefeitos do PSDB resgatam o futebol de seus municípios

O apoio aos times de futebol profissional que andava meio esquecido nos últimos anos, volta em dois municípios do Paraná, comandados por prefeitos do PSDB. Em Paranavaí, o prefeito Delegado Caíque quer motivar o ACP, campeão paranaense em 2007, para voltar a ser um dos grandes do futebol do Estado.

Já em Francisco Beltrão, o prefeito Cleber Fontana busca as condições ao Clube Esportivo União (CEU), campeão da Terceira Divisão do ano passado, fazer bonito este ano e conquistar o acesso para a primeira divisão do Paranaense (Paranazão) em 2018, incluindo a iluminação do estádio municipal.

Para o Delegado Caíque, o mais importante é resgatar o amor da população pela cidade e pelo time. “Esse projeto também faz parte da Corrente do Bem e tem a intenção de resgatar o desejo de fazer o bem pela cidade. Como prefeito posso muito pouco, tenho limitações legais, mas pessoalmente, o cidadão Caíque vai dispor seu tempo e suas ideias para que possamos fazer o ACP voltar a ser grande”, disse.

O prefeito foi apresentado como o jogador surpresa junto do elenco que disputará a Série B do Campeonato Paranaense e ressaltou sua participação durante a competição. “Vou me preparar e tentar dar o meu melhor. Quero deixar a minha contribuição, principalmente motivando os jogadores”.

Segundona

Nos primeiros dias de mandato, o prefeito Cleber deu demonstrações de que irá cumprir os compromissos de campanha e apoiar o clube de Francisco Beltrão, que disputa a Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense de Futebol em 2017. Na última semana, ele autorizou a licitação para execução do projeto de iluminação do Estádio Anilado.

Os investimentos serão feitos com recursos próprios. De acordo com Cleber, a decisão de acelerar o processo visa honrar o compromisso de concluir o projeto até o final do mês de março. No final de 2011 um vendaval derrubou os postes de iluminação do Anilado e desde então os desportistas aguardam uma solução, já que o estádio é municipal.

Este ano, dez clubes vão disputar a Série B do Campeonato Paranaense de Futebol em 2017, que começa dia 19 de março e tem previsão para terminar em 11 de julho. Segundo o técnico do CEU, Ivair Cenci, a equipe de Francisco Beltrão “corre por fora” para buscar uma das duas vagas para a elite do futebol estadual.

Além do União, estão confirmados Operário (campeão paranaense 2015 e que disputará novamente a Série D do Brasileirão), Andraus, Apucarana Sports, Cascavel Recreativo, Grêmio Maringá, Iraty, Maringá Futebol, Paranavaí e Portuguesa Londrinense.