Cotidiano

Prefeitos dizem que abertura de CPI é iniciativa ?oportunista?

Autoridades discutiram uma forma de salvaguardar o consórcio de eventuais prejuízos

Cascavel – No exato instante em que era protocolado na Câmara de Cascavel o pedido de abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar possíveis irregularidades no Cisop (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste do Paraná), na segunda-feira (22), prefeitos e secretários de Saúde dos 25 municípios discutiam na Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná) uma forma de salvaguardar o consórcio de eventuais prejuízos resultantes da iniciativa dos vereadores cascavelenses.

Ao fim da reunião, os gestores assinaram uma moção de apoio à atual diretoria do Cisop, que avaliza o desempenho da gestão presidida por Darci Tirelli. O documento reafirma ainda o compromisso das administrações municipais na melhoria das condições de saúde da população regional.

No documento, prefeitos rechaçaram o “uso político, oportunista e obscuro de pessoas interessadas em provocar celeuma junto à população e tentar macular a imagem de servidores comprometidos com o bem-estar dos habitantes da região, bem como de se promover às custas da desgraça alheia”.

“Há matérias de interesse público mais prioritárias na área de saúde e o Cisop não pode ser alvo de interesses políticos eleitorais”, afirmou o presidente do Cisop e prefeito de Diamante do Sul, Darci Tirelli.

O secretário de Saúde de Cascavel, Reginaldo Andrade, disse não ver sentido nas dúvidas geradas pela Câmara de Vereadores.

“No entanto, respeito esse Poder (o Legislativo), que tem autonomia em suas decisões”, declarou.