Cotidiano

Prefeitos da Amop buscam estratégias para redução de custos

Ideia é estudar medidas que possam levar à redução das despesas

Cascavel – Reunidos na manhã de quinta-feira (17) para aquele que pode ter sido o último encontro do ano, os prefeitos da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná) discutiram estratégias para evitar que a crise econômica torne o próximo ano ainda mais difícil do que tem sido 2015 para os municípios.

A ideia central é estudar medidas que possam levar a uma redução das despesas e, ao mesmo tempo, a um aumento da arrecadação. Sobre o primeiro assunto, ficou definido que a entidade auxiliará cada município a implementar medidas de acordo com suas peculiaridades.

“O ano de 2015 foi difícil para todos nós prefeitos. Tivemos que fazer muito mais do que a lição de casa: tivemos de arcar com compromissos que sequer eram nossos, já que os governos estadual e federal repassaram uma série de responsabilidades às prefeituras”, explicou o presidente da Amop e prefeito de Santa Tereza do Oeste, Amarildo Rigolin.

Cisop

Presente à reunião dos prefeitos, o deputado estadual André Bueno confirmou que o Governo do Paraná vai assegurar os recursos necessários à conclusão das obras do Cisop.

“Em conversa com o secretário estadual de Saúde, Michelle Caputo Neto, chegamos ao entendimento de que recursos provenientes de uma rubrica do Estado direcionada a Cascavel e que seriam usados em cirurgias eletivas será carreada à obra do Cisop”, disse o deputado, ressaltando que isso permitirá a conclusão do prédio em 2016.