Cotidiano

Prefeito reúne comissionados de Toledo e pede dedicação integral

Toledo – O prefeito Lucio de Marchi pediu ontem, em reunião com secretários, diretores e coordenadores, dedicação integral de toda equipe ao trabalho para cumprir as metas definidas no plano de governo da administração que está iniciando. Ao lado do vice Tita Furlan, ele também pediu austeridade e respeito à coisa pública, com a execução somente de ações previstas em lei.

O prefeito informou que nesta primeira semana de trabalho todos os secretários estão empenhados no levantamento da situação de cada secretaria para conhecer a realidade atual de cada setor e ressaltou que, com os gastos com pessoal próximos do limite prudencial, estão sendo adotadas medidas drásticas para regularizar a situação e permitir os investimentos necessários.

Por conta disso serão extintas algumas secretarias e readequados outros cargos de diretoria e coordenadoria. Um estudo está sendo feito e deverá ser encaminhado à Câmara de Vereadores nos próximos dias, propondo as mudanças. Outros cargos serão acumulados. “São medidas drásticas, mas necessárias para equilibrar a folha e adequar os gastos do município ao limite prudencial”, destacou.