Cotidiano

Prefeito prepara recurso contra afastamento

Condenado em 2014 por homicídio culposo, Ivan vinha se mantendo no cargo amparado em uma liminar derrubada pelo Tribunal de Justiça

Terra Roxa – Protesto de um grupo de moradores de Terra Roxa contra a decisão do Poder Judiciário marcou a transmissão de cargo, ontem, do prefeito Ivan Reis da Silva para o vice Altair de Pádua. O ato oficial de posse havia ocorrido na tarde anterior, na Câmara.

O prefeito foi afastado por conta de uma condenação criminal com trânsito em julgado pelo crime tipificado no Artigo Nº 302 da Lei 9.503/97, em processo originado de um acidente de carro ocorrido ainda em 2010 e que resultou na morte do advogado Nelson Adriano Vieira.

Condenado em 2014 por homicídio culposo (quando não há intenção de matar), Ivan vinha se mantendo no cargo amparado em uma liminar que foi derrubada pelo Tribunal de Justiça. Visivelmente emocionado, Ivan lamentou o afastamento lembrando que sua administração não foi objeto de qualquer processo relacionado a ato de corrupção e ressaltou que sua defesa já prepara recurso na tentativa de reverter a decisão.

“Estou confiante que essa situação se reverterá, mas se isso não ocorrer estou certo que o meu amigo e irmão Altair saberá conduzir o município de forma a honrar o voto que recebemos juntos da população”, ressaltou ele por meio de nota oficial.

INJUSTIÇA

“Esse caso é a maior injustiça já vista na história do município”, resumiu o agora prefeito Altair de Pádua. Confessando-se constrangido, ele ressaltou que se candidatou “para ser apenas vice-prefeito” e assegurou que enquanto permanecer no cargo dará prosseguimento ao trabalho que era desenvolvido por Ivan Reis da Silva.