Cotidiano

Prefeito formaliza pedido de 30 novas casas rurais à Cohapar

Encontro também tratou sobre a contratação de 30 unidades urbanas

Lindoeste – O presidente da Cohapar (Companhia Paranaense de Habitação), Abelardo Lupion, recebeu na terça-feira (28) o prefeito de Lindoeste, Silvio Santana. Eles conversaram sobre a ampliação de projetos habitacionais no município. O gestor formalizou pedido de 30 novas casas rurais. Desde 2011, o trabalho integrado, que também envolve o governo federal, permitiu que 39 famílias de produtores rurais fossem beneficiadas.

As unidades foram construídas pelo Programa Nacional de Habitação Rural, que prevê o atendimento de famílias residentes em áreas rurais com renda anual bruta de até R$ 15 mil.

Graças aos subsídios governamentais investidos nos projetos, elas pagam apenas quatro parcelas anuais de R$ 285 pelos imóveis. Outro tópico foi a contratação de 30 unidades urbanas, que devem ser viabilizadas com a utilização de recursos do FGTS.

Lupion apresentou a Sílvio novo programa do governo estadual que prevê a construção de prédios a servidores públicos. Investir em habitação é uma das prioridades do governo de Sílvio Santana em Lindoeste.