Cotidiano

Prefeito faz certificação digital no Sescap-PR

Ele garante autenticidade, segurança e integridade na comunicação com diversos órgãos públicos

Cascavel – O prefeito de Cascavel, Edgar Bueno e o diretor do Departamento de Informática do Município, André Sartori, estiveram na tarde de ontem, no escritório regional do Sescap-PR em Cascavel, para fazer a certificação digital. Eles foram atendidos pelo agente de registro, Matheus Ronsani.

O Certificado Digital é como uma identidade no meio digital. Ele garante autenticidade, segurança e integridade na comunicação com diversos órgãos públicos.

Conforme o prefeito Edgar Bueno, a certificação digital é sinônimo de rapidez e agilidade para a assinatura de convênios nas esferas estadual e federal. “A Prefeitura de Cascavel se sente segura ao realizar este serviço por intermédio do Sescap-PR”, disse o prefeito. “Em um mundo cada vez mais digital, estamos dando um passo à frente”.

A AR Sescap-PR é a Autoridade de Registro de Certificação Digital do Sescap-PR (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná) desde o dia 24 de agosto de 2007, credenciada pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), órgão vinculado à Presidência da República. Hoje a Certificação Digital do Sescap-PR possui 12 postos de atendimentos no Estado e está credenciada a emitir certificados digitais nas cadeias da AC Certisign RFB e da AC Instituto Fenacon RFB.